sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Campanha de Chicago

Abaixo, segue a Carta de um jovem Capitão-Tenente ao seu Almirante, na Guerra chamada de "Recomeço do Mundo". A Guerra entre os Internacionalistas e Pós-Modernos deu-se a partir de 2055, após forte desentendimento dos Estados Americanos (Latino Americanos) contra parte dos Estados Europeus e os Estados Unidos. A Guerra deu-se pela disputa do monopólio de recursos naturais já escassos no Globo Terrestre. Os Internacionalistas eram comandados por uma frente chamada de Intenacional, os Europeus eram comandados por uma ala chamada de "Pós-Modernos", que tinha maior força na França. A França tinha aniquilado os Ingleses e todos que se opuseram a política Global incentivada por parte destes Pós-Modernos. A vitória dos Pós-Modernos era dada como certa por todos os cantos do mundo, porém, ainda havia uma última resistência as ações globalizadoras. O conteúdo da carta abaixo, é escrito em um local onde pode-se chamar berço da Globalização. Visto que os Internacionalistas já tinham sido derrotados em seus próprios territórios (América Latina, Rússia e China), a esperança era surpreender em uma ofensiva no território inimigo.

Exmo. Sr. Almirante de Esquadra Kolesnevik

É com pesar que informo a baixa quase que total do 9º Regimento Eric Hobsbawn. Fomos pegos de surpresa pelo inimigo. Os pós-modernos atacaram com a 1º Cavalaria Jacques Derrida por Indiana, e não havia o que fazer se não recuar para o Oeste. Não bastasse o ataque da Cavalaria Pós-Moderna ao sul, ao Norte no Lago Michigan fomos cercados pela Esquadra Francesa. A tática deles é incompreensível, tudo o que tinhamos de informação tática não se concretizou. O inimigo nos esmaga cada vez mais para o Oeste, precisamos que o 1º Regimento Karl Marx, nossa última defesa no Colorado, os detenham por pelo menos 3 semanas, caso contrário, não conseguiremos recrutar Camaradas para reestabelecer o 9º Regimento, e o nosso grupo de refugiados será descoberto nos Canyons de Utah. 
Caso o Senhor permita a audácia deste Oficial de baixo escalão, lembro que as condições para paz honrosa por parte dos Pós-Modernos não nos afetará, visto que para eles, neste Pós-Guerra não teremos mais fronteiras separando as Nações, logo, o exílio não será praticado.  Os cidadãos simpatizantes do Mundo Internacionalista serão exterminados, deixando em terra somente os Cidadãos Globais e Militares do Oficialato Internacionalista. No caso deveremos migrar para o Exército Pós-Moderno. Creio que o melhor caminho seja ceder as exigências. Não teremos de nos esconder, e ninguém saberá das nossas identidades, visto que o banco de dados do Pós-Modernos deverá homogeinizar todos os Militares do Mundo. Precisamos no entanto fazer o juramento e esquecer o que fomos e quem amamos. Sacrificaremos nossos Cidadãos e suas ideologias momentâneamente, mas a causa não está perdida, visto que ainda temos uma última cópia do nosso "Manifesto". Precisamos de agilidade para salvar o futuro, a semente ainda está guardada.

Capitão-Tenente Aguiar
Chicago, 07 de Maio de 2068

TOA

Nenhum comentário: