terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Manhã Idílica [às três da manhã]

Acorda dia, sob tua mesa novos poetas.

A dor de ontem já passou.

O orvalho venceu,

lavou, escorreu.

E hoje tudo é novo e claro.



As putas são belas.

Os bêbados ainda de pé.

Ninguém vê os meninos ao chão.

Mas o sol os cobre na manhã dura.



Eu cambaliei por toda cidade.

Cada rua era a mesma.

Eu perdi as horas do meu coração.

Depois parti à chave,

não era minha porta.

Fechei o dia: minha casa é à noite.

Um comentário:

Poeta do Exílio disse...

É inegável a força que a cerveja tem nas nossas vidas. Excetuando aqui aqueles que nao bebem, é claro. Bem, mas até com aqueles que nao bebem a cerveja, a bebida, as vezes indiretamente mostra sua força. Neste turbilhão de informações, de emoções, neste mundo pós-moderno, a bebida amacia, de certa forma, o impacto do dia a dia em nossos espíritos. E fazendo assim, proporciona belas leituras de mundo, como essa que temos aqui.

Bela estréia, camarada!