quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nau-frágil e outros excertos

Nau-frágil

Minha nau está naufragando.
Nossos oceanos não fossem tão distantes,
Talvez a tormenta fosse contida e o rumo
De destinação retomado.

Subsunção Incompleta

Grafei na mente você. Vi nas ruas várias vocês. Difícil transfigurar vocês em você. Muitas intersecções, tangências e subtrações me confundiam o operacional abstrato. Você (in) existiu e opera no meu concreto. Isso me basta nos dígrafos existenciais (15.9.10)

Geometria analítica

Mexestes.
Bem que eu vi
Tivestes o carisma de sair
Saístes na tangência de minha pegada.
Procurastes a trilha de meu passo.
Perdeste no atalho de minha picada.
E eu, um pouco sem jeito,
Atirei-me no imã do teu chegar.
Cheguei –me na secância de tua estrada.
Encontrei-me na chegada do teu bailar.
Embarguei-me na imanência de teu embriagar-me.




Edmundo Arruda.

Nenhum comentário: