terça-feira, 21 de julho de 2009

O que é real?

- E se tudo que vivemos fosse apenas parte de uma grande ilusão?
- Então isto teria que ser segredo, pois seria um fardo grande demais para a maioria.

Foi o que disse esse, que veio a ser o primeiro grão-mestre. Ou Papa? Ou Rei? Ou um governante qualquer? Um plebeu talvez? Não importa muito quem o disse, mas o que foi feito dessas palavras.

Assim surgiram as entidades secretas. Seria este um bom porquê para o segredo velado em seus cultos? Uma verdade. Aterrorizante. Não há Deus, Deuses e divindade senão o ser-humano. Criaram a ilusão - alguns pensaram serem os primeiros a percebê-la, deram-na nomes como prova de sua autenticidade, tais como, Matrix, Mundo das Idéias de Platão, Anti-vida, mas não importa quem tenha percebido e dito isso, e sim que tenha sido dito - para aliviar o fardo de suas existências, pois imagine um mundo de muitas incertezas e de certezas angustiantes, como a inexistência de deus e deuses, de ressureição, de um além. É apenas isto e acabou. E que perigo isso traria!! Porque não matar se no fim não haverá pedra sobre pedra? Nem céu ou inferno! E que vazio nos dominaria! Seriam então estas seitas preocupadas com os demais?

Há um quê de ser? Ou apenas somos sem nenhum quê? Estamos no sonho de alguém? Somos parte de imaginação de alguém? Há algum títere sob nossas cabeças? Fios que me atrelam a ele que não consigo ver? Para onde irei depois?

Há uma certeza e uma incerteza nisso tudo:

A certeza de um mal estar e a incerteza do que é real.

Nenhum comentário: